Portal Caparaó - Surto de Covid-19 em asilo de Ponte Nova já matou oito idosos
Geral

Surto de Covid-19 em asilo de Ponte Nova já matou oito idosos

24/11/2020 - Atualizado em 24/11/2020 07h11

PONTE NOVA (MG) - O surto de Covid-19 que atinge o asilo municipal de Ponte Nova, na Zona da Mata, segue preocupando as autoridades e a população da cidade. No período de um mês - do fim de outubro até hoje, oito idosos morreram em decorrência do novo coronavírus. O asilo, vinculado à Secretaria de Assistência Social, possuía 49 residentes, dos quais 46 foram infectados e apenas três não precisaram ser internados.

Nove idosos continuam internados: quatro em leitos clínicos e um no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Arnaldo Gavazza, e outros quatro no Hospital Nossa Senhora das Dores - três no CTI e um em leito clínico. A onda de Covid-19 também atingiu os funcionários da instituição. Das 35 pessoas que trabalham no local, 18 testaram positivo, mas nenhuma delas precisou de internação hospitalar, segundo nota enviada pela prefeitura de Ponte Nova.

O comunicado também afirma que os funcionários diagnosticados com a doença foram afastados e estão cumprindo a quarentena e que o asilo passou por desinfecção, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste sábado (21) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ponte Nova já registrou 1.076 casos de Covid-19, dos quais 326 ainda estão sendo monitorados. No município, a pandemia do novo coronavírus já deixou 23 vítimas fatais.

Bruno Mateus – Jornal O Tempo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.