Portal Caparaó - Construção de muros de contenção em ritmo acelerado em Manhuaçu
Geral

Construção de muros de contenção em ritmo acelerado em Manhuaçu

01/12/2020 - Atualizado em 01/12/2020 18h17

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Obras, continua com a construção de quatro muros de contenção nos Bairros Nossa Senhora Aparecida (Rua da Paz), B. Lajinha (Rua Augusto Sathler), B. Santa Terezinha (Rua José Bertolace de Barros) e na Rua Heitor Pinheiro, no início do Bairro Matinha.

Após a conclusão das obras, a Administração Municipal visa acabar com uma das preocupações a que passam os moradores com chegada das chuvas: o perigo dos deslizamentos. Os muros oferecerão mais segurança para quem reside e transita nestes locais.

Estes pontos, classificadas como área de risco, foram alvo de constante monitoramento da Defesa Civil, e, alguns deles, já com registro de acidentes envolvendo queda de veículos e deslizamentos, como ocorreu nas Ruas da Paz, José Bertolace de Barros e Augusto Sathler.

Na Rua da Paz, a Prefeitura atende reivindicação antiga dos moradores, pois o local é um dos acessos ao Bairro Nossa Senhora Aparecida, e, no período escolar, além de veículos de transportes de alunos, há intensa movimentação de crianças e idosos.

No B. Lajinha, o muro está sendo construído no encontro da Rua Augusto Sathler e Avenida Sebastião Alves de Almeida. Trata-se de local de trânsito intenso de pedestres e motoristas, pois dá acesso à sede da Secretaria M. de Saúde (antigo SUS) e para a fábrica de pipocas.

No B. Matinha, o muro de gabião vai proporcionar aos moradores da encosta mais tranquilidade e segurança. Chega de passar noites em claro vigiando o barranco em época de chuvas com medo de a terra deslizar e levar junto as residências.

Já os moradores da Rua José Bertolace, no bairro Santa Terezinha, que várias vezes acordaram com barranco caindo próximo às portas das casas, ou, em outras vezes, viram carros e caminhões dependurados na enorme cratera que se formou ao longo dos anos, com as chuvas, terão agora mais tranquilidade com a construção do muro. No local, um agravante: a mina de água que jorra 24 horas. Na busca de solução para o problema, a prefeitura fará o dreno da água para evitar novos desmoronamentos, mesmo após a conclusão da obra.

A empresa responsável pelas obras informou que os muros dos Bairros Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida e Lajinha serão concluídos ainda este ano.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.