Portal Caparaó - Premiação: Concurso vai pintar muros do Estádio JK
Entretenimento

Premiação: Concurso vai pintar muros do Estádio JK

02/12/2020 - Atualizado em 02/12/2020 10h43

MANHUAÇU (MG) - A  Secretaria de Cultura e Turismo de Manhuaçu publica o edital para a realização do 1º Graffitaçu. A iniciativa vai fazer pinturas (grafitar) o muro externo do Estádio Juscelino Kubitschek, através do recurso da Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, denominada Lei Aldir Blanc.

O edital com inscrições abertas prevê o valor da premiação de R$12.000,00 (doze mil reais) para cada grafiteiro homologado para o evento, após a conclusão dos trabalhos. Os valores estipulados para o prêmio abrangem a realização da intervenção artística no muro do Estádio Juscelino Kubitschek em uma área corresponde a 40 metros lineares para cada grafiteiro. De acordo com o edital, os documentos deverão ser entregues até o dia 07 de dezembro, em envelope lacrado, na sede da secretaria ou em arquivo PDF pelo e-mail cultura@manhuacu.mg.gov.br . Serão três selecionados.

As inscrições ficarão abertas no período de 10 dias da data de publicação do Edital de Retificação publicado no dia 28 de novembro de 2020, tendo o prazo final de inscrição no dia 07 de dezembro de 2020.

Poderão participar deste edital os grafiteiros que comprovarem residência no município de Manhuaçu e apresentarem através de portfólio, currículo e ilustração o desenvolvimento de, pelo menos, uma intervenção artística em muros, paredes, painéis, tapumes, entre outros, tendo apenas três grafiteiros que atenderão todos os requisitos.

TEMA LIVRE

O artista, no ato da inscrição do edital, cede, a título gratuito, irrevogável e irretratável, os direitos patrimoniais de autor incidentes sobre os grafites, sem quaisquer limitações de território, modalidade ou quantidade de uso, pelo prazo de proteção da Lei de Direitos Autorais, viabilizando assim sua fixação e manutenção nos próprios, certificando-se e garantindo, inclusive, a mesma cessão de todos colaboradores e coautores.

Os desenhos, ilustrações e demais imagens reproduzidas nos grafites não poderão violar direitos de terceiro, especialmente, de propriedade intelectual.

O artista grafiteiro que for selecionado deverá apresentar os seguintes documentos para a assinatura do contrato de Pessoa Física: Documento de Identidade e Inscrição no Cadastro de Pessoa Física; Comprovante de Residência ou Contrato de Aluguel; Comprovante de Conta Bancária;

A Comissão de Seleção da Secretaria Municipal de Cultura está atendendo para tirar dúvidas pelo telefone (33)3332-3801 e 3332-3787.

As inscrições físicas serão aceitas de segunda à sexta das 13:00h às 17:00horas e as inscrições pela internet serão aceitas até às 23h59min até o dia 07 de dezembro de 2020.

As intervenções artísticas no muro do JK serão feitas a partir do dia 14 de dezembro, entre 08:00 e 19:00.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.