Portal Caparaó - Diretores da Faculdade Vértice visitam Sindicato Rural
Geral

Diretores da Faculdade Vértice visitam Sindicato Rural

24/03/2009 - Atualizado em 29/03/2009 15h14

Pioneiro na região, o Laboratório do Sindicato Rural possui uma experiência de mais de dez anos e realiza atualmente diversas análises químicas, incluindo análise foliar e a análise física do solo.

Durante a visita, o mantenedor da Faculdade Vértice, o empresário João Batista Gardingo, acompanhado do Diretor Geral Prof. Lucio Sleutjes e do Coordenador de Agronomia Prof. Marinus Adrianus, foram recebidos pelo Presidente do Sindicato Rural Lino da Costa e Silva, do Responsável Técnico do Laboratório o Agrônomo da EMATER Rômulo Machado (fundador do laboratório) e o Agrônomo da EMATER Paulo César de Assis.

Eles apresentaram as instalações demonstrando os principais equipamentos e procedimentos utilizados nas análises.

EMATER

Durante a visita, que teve a presença do Gerente Regional da EMATER em Manhuaçu, o Agrônomo Rômulo Matozinho de Carvalho, a Faculdade Vértice manifestou grande interesse em desenvolver parcerias de cooperação tecnológica também com a empresa de assistência técnica e extensão rural do Governo de Minas Gerais.

Há possibilidades de estágios na área de extensão rural entre a EMATER e a Vértice. No término da visita, a mobilizadora do Senar Izaura da Paixão fechou o encontro com um café oferecido pelo sindicato aos participantes.

Com informações da Faculdade Vértice - 25/03/09 - 18:12

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.