Portal Caparaó - Enfermeiros das ESFs de Manhuaçu participam de capacitação
Geral

Enfermeiros das ESFs de Manhuaçu participam de capacitação

04/12/2020 - Atualizado em 04/12/2020 06h53

MANHUAÇU (MG) - Profissionais do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE) realizaram nesta segunda-feira, 30, um encontro para ações de matriciamento, junto aos enfermeiros das unidades de saúde (ESF's), no setor urbano e distritos.

O objetivo do matriciamento é dinamizar as ações, de acordo com cada unidade de Estratégia de Saúde da Família, com acompanhamento às pessoas que necessitam do atendimento realizado por profissionais e diversas áreas especializadas, a fim de ampliar a atuação e qualificar ainda mais as ações.

A capacitação foi ministrada pela coordenadora do CEAE, Sara de Souza Almeida e, o enfermeiro André Lacerda. De forma técnica, foram repassadas as informações sobre a estrutura do CEAE e o fluxo de atendimento, bem como o número de pessoas que deixaram de comparecer para atendimento no período de janeiro a outubro.

Segundo a coordenadora do CEAE, Sara de Souza Almeida, a finalidade do encontro foi orientar os profissionais que atuam nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) no município e, assim, contribuir para o fortalecimento do trabalho compartilhado, que se inicia na Atenção Primária.

Para o enfermeiro André Lacerda, torna-se fundamental que os pontos de rede trabalhem de forma integrada e complementar, dentro da dinâmica de regionalização, impactando positivamente no cuidado aos pacientes.

Atualmente, o Centro Estadual de Atenção Especializada de Manhuaçu, atende 23 municípios da Região de Saúde, que abrange 123 áreas com uma população de 344.482 habitantes.

Ass.Com.SMS

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.