Portal Caparaó - Doctum promove colação de grau em Manhuaçu
Geral

Doctum promove colação de grau em Manhuaçu

30/03/2009 - Atualizado em 02/04/2009 17h12

Na noite da sexta-feira, 27, as Faculdades Doctum – Campus Manhuaçu promoveu a colação de grau de mais uma turma de bacharéis em Direito. Realizada no salão de festas da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), centenas de pessoas acompanharam a sessão solene, que contou com a presença de autoridades, familiares, amigos e convidados.

A cerimônia, presidida pelo Diretor Acadêmico do Instituto Doctum, Prof.Pedro Leitão, foi marcada pela comemoração e emoção vividas pelos trinta novos bacharéis em Direito. Após proferirem o juramento profissional, a turma recebeu o certificado de conclusão de curso e, em seguida, ouviu a mensagem lida pela paraninfa da turma, Profª.Iana Pena. “Venho aqui, diante de todas as pessoas presentes, dizer que quem merece homenagens são vocês. Não individualmente, mas sim uma pessoa coletiva que representa minha lembrança, a imagem que eu guardo desta turma”, afirma a professora.

Outro momento emocionante da colação de grau ficou por conta do discurso do orador, Edson Rhodes. “Nestes cinco anos, formamos uma família, amigos, uma jornada que estará guardada para sempre em nossos corações. Saímos daqui convictos de que a nossa missão é árdua e que faremos o melhor pela sociedade de nosso país”, afirma.

A coordenadora do curso de Direito, Profª.Me.Ariete Pontes, foi a responsável por anunciar os ganhadores do prêmio Mérito Acadêmico. Os bacharéis Antônio Henrique Portes Neto e Wallace Alves foram contemplados com bolsas de estudo de 50 e 100%, respectivamente, para um dos cursos de pós-graduação lato sensu da Rede Doctum. Em seguida, professores do curso de Direito, escolhidos pela turma, foram homenageados placas. 

O encerramento da cerimônia foi proferido pelo Diretor Acadêmico do Instituto Doctum, Prof. Pedro Leitão. Ele destacou a alta qualidade de ensino oferecido pela instituição, lembrando ainda do reconhecimento do curso de Direito com nota máxima pelo MEC e o compromisso de professores, funcionários, coordenação e direção para que esse momento chegasse. O diretor afirmou que a faculdade está de portas abertas para cada formando nesta nova etapa da vida que seguirão. “A escola é a ‘Casa da Esperança’. Cada um está saindo daqui melhor do que entrou, em praticamente todos os aspectos. A Doctum é este espaço para sempre na vida de vocês. Nós acreditamos que a educação é a chave da transformação, da evolução de nosso país. Vocês podem contar conosco sempre!”, diz.

André Castro - Assessoria de Imprensa Doctum - 30/03/09 - 19:22 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.