Portal Caparaó - Médico alerta para o risco de contaminação por COVID-19 no retorno das festas
Geral

Médico alerta para o risco de contaminação por COVID-19 no retorno das festas

03/01/2021 - Atualizado em 04/01/2021 09h23

MANHUAÇU (MG) - Pessoas que descumpriram as recomendações de distanciamento social e acabaram participando de aglomerações em praias ou festas clandestinas na virada do ano ainda podem ajudar a mitigar o impacto dessas ações. A principal estratégia a ser iniciada imediatamente é entrar em isolamento social pelo período de 14 dias, o que ajudaria a impedir o avanço do contágio.

A medida é recomendável especialmente neste momento em que várias cidades apresentam aumento no número de casos. Em Minas Gerais, por exemplo, o mês de dezembro registrou recordes sucessivos de casos de Covid-19. A média móvel de novos casos da Covid no Brasil está acima dos 35 mil diagnósticos por dia.

O médico Dr. Fábio Araújo de Sá, de Manhuaçu, alerta para o risco de contaminação pela COVID-19 e o retorno das férias e festas de final de ano. Assista ao vídeo:

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.