Portal Caparaó - Conselho de Desenvolvimento Rural realiza primeira reunião do ano em Manhuaçu
Agronégocios

Conselho de Desenvolvimento Rural realiza primeira reunião do ano em Manhuaçu

07/01/2021 - Atualizado em 07/01/2021 17h10

MANHUAÇU (MG) - O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) realizou a primeira reunião do ano em Manhuaçu, na manhã desta segunda-feira, 04/01, no prédio da Câmara de Vereadores.

Na abertura dos trabalhos por parte da Presidente do CMDRS, Dayse Dias Silva Muniz, foram apresentados os novos representantes e atualizadas as Comissões do conselho.

O CMDRS é composto por representantes de mais de quarenta comunidades rurais, além de órgãos governamentais do setor.

Autoridades presentes a esta primeira reunião também se pronunciaram na reunião. Houve a participação do novo Secretário Municipal de Agricultura, Sandro Tavares, e da Vereadora Eleonora do CEM.

O Secretário de Agricultura, Sandro Tavares, destacou que a Prefeita Imaculada Dutra e toda a Administração Municipal apoiarão as atividades do CMDRS neste novo ano e que considera muito importante este trabalho integrado e participativo organizado pela entidade para a busca de melhorias constantes no meio rural.

A Vereadora Dra. Eleonora Maira Justiniano Vargas (Eleonora do CEM) pontuou que a Câmara Municipal, está à disposição do conselho para assegurarem benefícios para as famílias rurais.

ELEIÇÃO DO CONSELHO

A Presidente do CMDRS, Dayse Muniz, mencionou que o conselho se prepara para realizar nova eleição da diretoria. Até fevereiro, poderão ser compostas e apresentadas chapas interessadas em concorrer ao pleito.

Em Manhuaçu, o CMDRS mantém agenda de reuniões mensais - sempre na primeira segunda-feira - organizadas em espaço cedido pela Câmara Municipal. Atua como órgão deliberativo, criado por meio de Lei Municipal e articula os interesses dos agricultores e das agricultoras familiares e dos poderes públicos municipais, estaduais e federais. Além disto, o conselho é responsável pela elaboração de políticas para o desenvolvimento sustentável do município.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.