Portal Caparaó - Sicoob Credilivre realiza ação social fruto da campanha Gesto que Transforma
Economia

Sicoob Credilivre realiza ação social fruto da campanha Gesto que Transforma

07/01/2021 - Atualizado em 07/01/2021 16h13

MANHUAÇU (MG) - No mês de dezembro de 2020, o Sicoob Credilivre realizou a entrega de Kits de Natal para mais de 400 crianças carentes da sua área de atuação. Essa ação foi promovida pelo Bancoob e o Sicoob Confederação e recebeu o nome de “Gesto que Transforma – Sicoob”. O propósito era de incentivar os associados a optarem pela fatura digital, deixando assim de receber a fatura impressa em sua residência.

A campanha ocorreu entre os meses de julho e novembro de 2020 e foi um grande sucesso. O Sicoob se transformou. Há um ano, tínhamos apenas 20% de fatura digital, e com todos os esforços realizados e somados a essa ação, chegamos a 73% de contas com fatura digital. As cooperativas que participaram da ação receberam um “comissionamento” referente à economia gerada por não mais ter que imprimir as faturas. Esse valor foi revertido em ação social atendendo assim o 7º princípio do cooperativismo: Interesse pela Comunidade.

O Conselho de Administração e a Diretoria Executiva do Sicoob Credilivre fizeram a entrega de Kits de Natal nas creches do bairro Santa Luzia, do bairro Engenho da Serra, do bairro Petrina, no distrito de Dom Correia e na cidade de Reduto. Foram mais de 400 crianças que puderam receber um pouco mais de carinho e atenção nesse Natal.

O Sicoob Credilivre agradece a todos os nossos associados que aderiram a ação e convidamos a todos os que ainda não optaram pela sua fatura digital que acessem o seu Aplicativo Sicoob e vá em “cartões” – “solicitações” – “fatura digital”. Faça você também a sua contribuição para um mundo melhor e mais responsável, afinal, somos Feitos de Valores.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.