Portal Caparaó - 11º BPM recebe recursos dos vereadores Administrador Rodrigo e Professor Giovanni
Política

11º BPM recebe recursos dos vereadores Administrador Rodrigo e Professor Giovanni

15/01/2021 - Atualizado em 15/01/2021 07h47

MANHUAÇU (MG) - Para potencializar o policiamento no município de Manhuaçu e região, a Câmara de Vereadores de Manhuaçu disponibilizou um importante recurso para a aquisição de equipamentos destinados ao 11º Batalhão da Polícia Militar. A iniciativa foi uma emenda parlamentar impositiva no final de 2020, dos vereadores Administrador Rodrigo e Professor Giovanni, referente ao mandato passado.

Os equipamentos serão utilizados pela seção de inteligência do 11° Batalhão em operações policiais. Com o recurso, a PM realizou a aquisição de duas câmeras de segurança com tecnologia "OCR", que permite reconhecimento ótico de caracteres, a serem instaladas em pontos estratégicos da cidade de Manhuaçu, para ampliar ainda mais o projeto “Olhos da Comunidade”, tornando possível o monitoramento das entradas do município, inclusive com leitura de placas de veículos em tempo real.

Também já foram adquiridos uma câmera fotográfica com alta capacidade de aproximação e gravação e uma tela especial cristal Sky, que integrará as atividades policiais que utilizam um drone (já pertencente ao 11º BPM).

A aquisição de equipamentos de filmagem permitirá o monitoramento dos locais de atuação, trazendo maior confiabilidade nas intervenções policiais de combate à criminalidade violenta.

O Comandante do 11º Batalhão da PM, Tenente Coronel Ronaldo Franco de Oliveira, agradeceu ao apoio inestimável dos vereadores para a aquisição dos novos equipamentos e ressaltou que “a Câmara de Vereadores de Manhuaçu é uma grande parceira da Polícia Militar para que possamos levar cada vez mais a sociedade de Manhuaçu e região, uma segurança pública de qualidade. Nas pessoas dos Vereadores Rodrigo e Giovani, gostaria de externar minha gratidão, em nome do 11º Batalhão”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.