Portal Caparaó - Samal realiza capina dos trevos e limpeza na BR-262
Geral

Samal realiza capina dos trevos e limpeza na BR-262

26/01/2021 - Atualizado em 26/01/2021 09h56

MANHUAÇU (MG) - A administração municipal de Maria Imaculada e Nailton Heringer, por meio do Samal – Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana está realizando a capina e limpeza das margens da BR 262 e dos trevos no perímetro urbano de Manhuaçu.

A ação visa proporcionar mais segurança aos usuários da rodovia, principalmente aos motoristas que contornam os trevos, já que a vegetação alta prejudica a visibilidade do fluxo de veículos.

“Temos que cuidar da limpeza da nossa cidade como cuidamos da nossa casa e uma das determinações da Prefeita Maria Imaculada é o de ter um carinho especial com a BR 262, pois por ela passa pessoas de várias partes do país e nesse primeiro momento estamos realizando a capina nos dois trevos próximo ao centro da cidade e limpeza das margens deste trecho, bem como a pintura do meio fio”, disse Kilder Perígolo, Diretor do Samal.

Além de lixo e mato, os trabalhadores retiram entulhos, galhos secos e outros objetos que obstruem ou dificultam a passagem de pedestres e ciclistas na ciclovia.

“Além disto, é feita a capina para a retirada de mato, o que embeleza o trecho, minimiza riscos de zoonoses (doenças causadas por animais peçonhentos) e aumenta a visibilidade no local, contribuindo com a segurança pública”, completa.

A Praça Elizabeth Espechit, às margens da Avenida Dário Grossi e BR 262, foi totalmente limpa no último final de semana

Assessoria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.