Portal Caparaó - Após estiagem, Boston City FC retoma terraplanagem para complexo esportivo
Esportes

Após estiagem, Boston City FC retoma terraplanagem para complexo esportivo

26/01/2021 - Atualizado em 27/01/2021 09h31

MANHUAÇU (MG) - Depois de quase um mês com a terraplanagem parada por causa das fortes chuvas na região de Manhuaçu, o Boston City FC retomou as atividades no local que sediará o futuro complexo esportivo do clube. Até o final de 2024, a expectativa é que a área tenha uma arena multiuso, com capacidade para 8 mil pessoas. Além disso, já no final deste ano, o Centro de Formação de Atletas, onde mais de 130 jovens ficarão alojados, deverá ficar pronto.

CEO do Boston City FC Brasil, Renato Valentim comentou sobre o avanço nas obras do complexo esportivo. De acordo com ele, quando a terraplanagem for finalizada, os muros começarão a ser construídos no terreno: “Já temos a empresa responsável por essa parte da obra. Ela só está esperando a nossa autorização. Com os muros levantados, o complexo esportivo passará a ter uma forma e as pessoas da região de Manhuaçu irão reconhecer, com mais clareza, que algo grande está sendo feito no local. Como já sabíamos que há muita chuva no leste mineiro durante o verão, podemos dizer que o cronograma, até agora, está sendo cumprido à risca”, disse Valentim.

Segundo o Diretor de Operações do clube, Wanner Dornelas, já há máquinas sendo operadas no terreno novamente, assim como caminhões foram disponibilizados para retornar o transporte de terra. Se não houver mais chuvas na região nos próximos dias, a terraplanagem pode ser concluída no final de fevereiro de 2021: “Desta forma, iniciaremos outras etapas da obra, como, por exemplo, o planejamento para a instalação da grama sintética com a Soccer Grass, mesma empresa responsável pelo gramado no Allianz Parque”, finalizou Dornelas.

Crédito da Foto: Divulgação / Boston City FC Brasil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.