Portal Caparaó - Futura sede da Energisa Manhuaçu conquista Selo Verde do Instituto Chico Mendes
Economia

Futura sede da Energisa Manhuaçu conquista Selo Verde do Instituto Chico Mendes

27/01/2021 - Atualizado em 28/01/2021 08h46

MANHUAÇU (MG) - A Energisa Minas Gerais recebeu do Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes o Selo Verde, na categoria ‘Empreendimento Sustentável’, pelo projeto de construção da nova sede Administrativa e da Agência em Manhuaçu, previstas para serem inauguradas em maio deste ano.

O Programa de Certificação pelo Compromisso com a Responsabilidade Socioambiental (PROCERT) do Instituto é uma certificação socioambiental concedida a instituições que buscam a sustentabilidade em todos os seus negócios e que comprovam aos seus parceiros que aplicam nas suas ações, gestão ou produtos, soluções que englobam o meio ambiental, social e econômico.

 “Receber o Selo Verde Chico Mendes reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente e nossa atuação sempre responsável junto aos nossos colaboradores e à sociedade”, comentou Isabel Perez de Vasconcellos, gerente de Sustentabilidade do Grupo Energisa.

Para Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, “com a nova sede na Regional de Manhuaçu destacamos, mais uma vez, nossa atitude consciente e de respeito às gerações futuras e ao meio ambiente, nossas boas práticas de responsabilidade socioambiental e a nossa preocupação com os colaboradores que irão ganhar mais qualidade de vida, conforto e segurança em prédio construído, que segue os mais rigorosos padrões de acessibilidade e sustentabilidade, além de promover maior sinergia entre as áreas’.

O destaque do novo prédio, idealizado pela Energisa Minas Gerais, é a união entre sustentabilidade, tecnologia e altos padrões em estrutura, levando em conta os aspectos econômico, ambiental, social, além de conforto e saúde. A nova sede oferece cuidados como melhor aproveitamento da iluminação natural, uso de lâmpadas de LED, que são mais eficientes e consomem menos energia; utilização adequada dos recursos naturais necessários; correta destinação dos resíduos e eficiência hídrica.

A sede administrativa e a Agência de Atendimento estão sendo construídas na Rua Drosa Pinheiro, 71, Bom Pastor, Manhuaçu.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.