MANHUAÇU (MG) - A Prefeita Maria Imaculada recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (04) a visita do Delegado Regional da Polícia Civil de Minas Gerais, Carlos Roberto Souza. Na reunião, a prefeita demonstrou sua preocupação relacionada à segurança pública em Manhuaçu e também outros serviços prestados pela polícia civil, como emissão de carteira de identidade, transferência e registro de veículos. Também participaram da reunião o presidente da Câmara, vereador Cleber da Matinha e o chefe do setor de Identificação da PC, Ramissés Wallan Fonseca.
O delegado expôs as dificuldades e carências da Polícia Civil no município, que hoje tem capacidade de atendimento reduzido, devido ao espaço e número de funcionários limitados para atender a demanda, que hoje funciona na Câmara Municipal.
Preocupada com estes problemas, a prefeita firmará um convênio com a Polícia Civil para aumentar o atendimento, como aponta o delegado: “com maior número de funcionários e espaço para atendimento, iremos intensificar os serviços de identificação civil, e teremos a capacidade de atender quase 5 vezes mais do que atendemos hoje”. O convênio com a Prefeitura vai permitir também otimizar o trabalho de emplacamentos, transferência e registro de veículos, a partir da contratação de mais funcionários. O convênio também prevê acréscimo de investimentos para otimizar e conseguir melhores resultados na investigação criminal da Polícia Civil.
O delegado se mostrou empolgado com a solução encontrada junto com a Prefeita, e que os problemas serão resolvidos em breve.
“A Prefeita Imaculada se mostrou muito sensível para os problemas que afetam a população, e tudo indica que teremos muito em breve, antes até do que nós imaginávamos, a solução para os problemas, tanto no setor de identificação como no atendimento dos setores de trânsito e também melhorias na segurança pública de Manhuaçu”, finalizou o delegado Carlos Roberto.
A ampliação dos serviços de identificação civil deve acontecer ainda no mês de fevereiro.
Assessoria de Imprensa