Portal Caparaó - Prefeita Imaculada se reúne com Delegado Regional da PC
Política

Prefeita Imaculada se reúne com Delegado Regional da PC

05/02/2021 - Atualizado em 06/02/2021 09h05

MANHUAÇU (MG) - A Prefeita Maria Imaculada recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (04) a visita do Delegado Regional da Polícia Civil de Minas Gerais, Carlos Roberto Souza. Na reunião, a prefeita demonstrou sua preocupação relacionada à segurança pública em Manhuaçu e também outros serviços prestados pela polícia civil, como emissão de carteira de identidade, transferência e registro de veículos. Também participaram da reunião o presidente da Câmara, vereador Cleber da Matinha e o chefe do setor de Identificação da PC, Ramissés Wallan Fonseca.

O delegado expôs as dificuldades e carências da Polícia Civil no município, que hoje tem capacidade de atendimento reduzido, devido ao espaço e número de funcionários limitados para atender a demanda, que hoje funciona na Câmara Municipal.

Preocupada com estes problemas, a prefeita firmará um convênio com a Polícia Civil para aumentar o atendimento, como aponta o delegado: “com maior número de funcionários e espaço para atendimento, iremos intensificar os serviços de identificação civil, e teremos a capacidade de atender quase 5 vezes mais do que atendemos hoje”. O convênio com a Prefeitura vai permitir também otimizar o trabalho de emplacamentos, transferência e registro de veículos, a partir da contratação de mais funcionários. O convênio também prevê acréscimo de investimentos para otimizar e conseguir melhores resultados na investigação criminal da Polícia Civil.

O delegado se mostrou empolgado com a solução encontrada junto com a Prefeita, e que os problemas serão resolvidos em breve.

“A Prefeita Imaculada se mostrou muito sensível para os problemas que afetam a população, e tudo indica que teremos muito em breve, antes até do que nós imaginávamos, a solução para os problemas, tanto no setor de identificação como no atendimento dos setores de trânsito e também melhorias na segurança pública de Manhuaçu”, finalizou o delegado Carlos Roberto.

A ampliação dos serviços de identificação civil deve acontecer ainda no mês de fevereiro.

Assessoria de Imprensa 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.