Portal Caparaó - CRC e ADESC propõem desburocratização de serviços para contadores em Manhuaçu
Economia

CRC e ADESC propõem desburocratização de serviços para contadores em Manhuaçu

06/02/2021 - Atualizado em 07/02/2021 11h33

MANHUAÇU (MG) - O Vice-presidente do CRC-MG (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Minas Gerais), Contador Oscar Lopes da Silva; Presidente da ADESC André Farrath, e o Delegado Representante de Manhuaçu no CRC-MG, Nilo Alves Caldeira Neto, reuniram-se com os Secretários Municipais de Fazenda, Elias Gonçalves Mansur, e de Planejamento, Roberto Miranda Pimentel Fully, nesta quarta-feira, 03/02, no Paço Municipal.

Foram discutidos assuntos para o desenvolvimento do município que a classe contábil pode participar diretamente.

Foi proposta a desburocratização de serviços, por meio de alvarás provisórios; autenticações de documentos por contadores; assinaturas digitais em processos para facilitação e agilidade; processos digitais; grupos de estudos e participação quando na elaboração de novas Leis ou mudanças de Leis Municipais, e, sugerida a criação de cadastro de contadores do município para agilidade no reconhecimento de documentos.

A receptividade do Secretário deixou as entidades esperançosas de que mudanças ocorrerão em prol da sociedade e que haverá desburocratização no município. Com isto, Manhuaçu ganha agilidade e pode trazer mais empresas para a cidade.

As propostas serão estudadas e avaliadas pelas equipes da Secretaria da Fazenda.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.