Portal Caparaó - Leste do Sul continua na Onda Vermelha do Minas Consciente
Economia

Leste do Sul continua na Onda Vermelha do Minas Consciente

10/02/2021 - Atualizado em 11/02/2021 08h23

REDAÇÃO - A macrorregião Leste do Sul, que engloba as cidades da microrregião de Manhuaçu, Viçosa e Ponte Nova, continuam seguindo as recomendações da onda vermelha do Minas Consciente, a fase mais restritiva do plano. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, durante reunião nesta quarta-feira (10/2).

Nenhuma das macrorregiões se encontra atualmente na onda verde, a mais flexível do plano do Governo de Minas para a retomada da economia de forma gradual e segura.

Nesta terceira fase do Minas Consciente, todas as atividades ficam permitidas em todas as ondas, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.

Cautela

Na última semana, o número de casos e óbitos subiu 5,3% e 6%, respectivamente, no estado. O governador Romeu Zema lembrou que a pandemia está em um momento crítico e que é preciso manter todos os cuidados para conter o avanço da doença.

“A situação do estado continua crítica, com muitos casos e muitos óbitos. Tivemos duas regiões com regressão nesta semana. Precisamos manter o uso de máscara, o distanciamento e as medidas de higienização. Isso tem ajudado a salvar vidas e precisamos continuar até que o processo de vacinação avance nos próximos meses”, disse.

Carnaval

Zema também pediu que a população não aglomere durante o período de Carnaval, entre os dias 12 e 17 de fevereiro.

“Nenhum município terá desfile de qualquer natureza no Carnaval. Todos os prefeitos estão cientes da gravidade em que se encontra a pandemia, não só em Minas como em todo o Brasil. As nossas Forças de Segurança trabalharão no sentido de evitar qualquer aglomeração ou evento durante o período. É uma data que muitas pessoas apreciam, mas infelizmente teremos que postergar a festa, porque a prioridade é salvar vidas”, afirmou.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.