Portal Caparaó - Prefeita e vereadores vistoriam ponte do Córrego do Galho
Geral

Prefeita e vereadores vistoriam ponte do Córrego do Galho

15/02/2021 - Atualizado em 16/02/2021 08h56

MANHUAÇU (MG) - O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Cleber Benfica, e o vereador Carlinho da Mercearia, estiveram no Córrego do Galho, próximo à Vila Cachoeirinha, na tarde desta segunda-feira, 15/02, juntamente com a Prefeita Maria Imaculada; do Secretário de Obras, Paulo Ferraz, do Coordenador de Setor, Zé Rulinha, a fim de buscar atender solicitação dos moradores.

Desde a enchente que assolou o município, em janeiro de 2020, a ponte foi drasticamente afetada, perdendo boa parte da cabeceira e praticamente todo corrimão. Os moradores alegam que todos correm riscos ao atravessar a ponte, pois ninguém sabe ao certo como está a condição da estrutura. Alguns produtores de café também pediram ajuda, pois precisam passar com os caminhões carregados e estão com medo.

“Viemos conferir como está a atual situação da ponte e neste trabalho em conjunto entre Câmara e Prefeitura, podemos garantir que o mais breve possível será feito um trabalho paliativo para, em pouco tempo, resolver essa situação em definitivo”, comentou o Presidente Cleber.

A prefeita explicou para os moradores que a ponte já está em processo de licitação, mas que será reavaliado, pois os valores estão altos. “Essa ponte será feita com recursos próprios, e precisamos ouvir a comunidade e o engenheiro para baratear os custos, é possível, a comunidade já entendeu isso”, afirmou a prefeita. 

O Secretário de Obras fez uma avaliação das avarias: “A estrutura da ponte está em bom estado, o problema foi realmente nas cabeceiras da ponte”, pontuou Paulo. O secretário afirmou também que já enviará equipes na quarta-feira para a restauração das cabeceiras da ponte, onde os problemas são mais graves: “De imediato, colocaremos pranchões nas cabeceiras para que a população continue com acesso e tenha segurança”. Além da reforma completa nas cabeças da ponte e corrimão, “para ficar um trabalho melhor, após a reforma, pretendemos também pavimentar o trecho que liga a rodovia até a ponte”, finalizou o secretário.

Assessoria de Comunicação da Câmara e da Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.