Portal Caparaó - Criança morre após ser picada por escorpião
Geral

Criança morre após ser picada por escorpião

15/02/2021 - Atualizado em 15/02/2021 16h41

MANHUAÇU (MG) - Uma criança identificada como Stefanie Vieira de Andrade, de 9 anos, foi picada por um escorpião no córrego Seminário, zona rural de Divino, na manhã deste domingo (14). Segundo a família, logo pela manhã, quando a criança brincava pela casa, ela foi picada no pé pelo escorpião. A garotinha pegou o animal e foi picada pela segunda vez, em um dos braços.

A família acionou o 190 na tentativa de socorro, uma viatura da PM compareceu imediatamente e encaminhou a criança ao Pronto Atendimento Municipal de Divino. A criança teve os primeiros socorros na unidade e posteriormente foi encaminhada para a Casa de Caridade de Carangola, aonde não resistiu e morreu.

Em conversa com a reportagem, a família da criança denuncia que no Pronto Atendimento Municipal de Divino (PAM), não havia o soro contra o veneno na unidade, fato que poderia ter sido crucial para salvar a vida da criança. A Secretaria Municipal de Saúde de Divino até o momento não se manifestou sobre o caso.

Divino Notícias

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.