Portal Caparaó - Municípios da Regional de Manhuaçu iniciam a vacinação em idosos acima de 90 anos
Geral

Municípios da Regional de Manhuaçu iniciam a vacinação em idosos acima de 90 anos

15/02/2021 - Atualizado em 16/02/2021 08h55

REDAÇÃO - A enfermeira, Rosane Ferreira de Carvalho, foi responsável por vacinar o primeiro idoso, que não reside em asilo, com mais de 90 anos na cidade de Manhumirim (MG) e mesmo com “20 anos de profissão e experiência em aplicar vacinas, posso dizer que fiquei emocionada em cumprir essa missão”, declarou.

Muito lúcido e com uma simpatia contagiante, o carioca Wilson Boato Fazzollo, 94 anos, 84 deles vividos no mesmo endereço em Manhumirim, afirmou que estava na expectativa de receber a vacina: “Eu já tinha visto o helicóptero passar, mas não imaginei que estivesse trazendo a vacina. Sinto-me aliviado e muito feliz”, afirmou o aposentado que tem 10 filhos, 18 netos e 3 bisnetos.

A segunda pessoa a receber a vacina contra a covid-19, também, no município de Manhumirim, foi a dona Maria José Jaime, 96 anos. Com um belo sorriso no rosto e muito emocionada, ela deixou escapar que seu maior desejo é voltar a frequentar a igreja: “Agora posso dizer que em breve vou poder voltar a igreja e isso me deixa muito contente”, afirmou a aposentada.

O superintendente regional de saúde de Manhuaçu, Juliano Estanislau Lacerda, destacou que a orientação é seguir imunizando os grupos prioritários em conformidade com o Plano Nacional de Imunização (PNI) e alertou sobre a importância de continuarmos seguindo os protocolos sanitários e procedimentos de prevenção contra a covid-19.

Vacinação

Os idosos são os mais vulneráveis para as internações hospitalares em decorrência da covid-19. Segundo dados epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), pessoas acima de 60 anos respondem por 81% das mortes pela doença no estado.

Assim como nas etapas anteriores, a Regional de Saúde de Manhuaçu realizou a distribuição dos imunizantes em rotas previamente estabelecidas e com apoio das forças de segurança de Minas Gerais.

Antonio Rodrigues / Ascom SRS Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.