Portal Caparaó - Mário Assad Jr é novo secretário de Assuntos Municipais de BH
Política

Mário Assad Jr é novo secretário de Assuntos Municipais de BH

01/06/2007 - Atualizado em 05/06/2007 17h20
  Por conta do seu bom trânsito com os governos federal e estadual, além de sua experiência junto ao Congresso Nacional, adquiridas em três mandatos que exerceu na Câmara dos Deputados, o deputado federal Mário Assad Júnior (PSB) assume, esta semana, a Secretaria de Assuntos Municipais de Belo Horizonte, após o convite do prefeito da capital Fernando Pimentel (PT), na foto com o novo secretário, o prefeito de Simonésia Laerte Augusto e o Ministro de Transportes Alfredo Nascimento.   Mário Assad Júnior será responsável pela articulação política e institucional do governo da capital com órgãos federais e estaduais, a exemplo das funções que exerce o mineiro Walfrido dos Mares Guias, à frente do Ministério de Relações Institucionais do governo federal.

Assad, que representou as cidades da região em Brasília, nas últimas três legislaturas, afirmou que está empenhado em realizar um bom trabalho à frente do novo desafio que a política brasileira lhe impôs. “Estou honrado por, mais uma vez, poder servir aos mineiros e, sobretudo as cidades que compõem a minha base política, participando do governo do prefeito Fernando Pimentel. Sem dúvida, uma grande referência política nacional. Forjado na luta pela democracia e desenvolvimento, que hoje experimentamos”, afirmou o secretário de Assuntos Institucionais. Nas últimas pesquisas realizadas na capital mineira, o governo de Fernando Pimentel aparece com aprovação popular de 70%.

Assad, além da articulação da prefeitura de Belo Horizonte com o governo federal, será responsável pela articulação política e institucional junto ao governo Aécio Neves. O deputado explicou que suas novas atribuições incluem ainda assistir direta e imediatamente o prefeito no desempenho de suas atribuições; produzir e facilitar análise de políticas públicas; realizar estudos de natureza político-institucionais; e, finalmente, coordenar e prestar apoio institucional.

Carlos Henrique Cruz - 01/06/07 - 11:20 - portalcaparao@gmail.com

Todos os direitos reservados. Reprodução proibida sem autorização do Portal Caparaó. 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.