Portal Caparaó - Manhuaçu entra em alerta com risco iminente de enchente nesta sexta
Geral

Manhuaçu entra em alerta com risco iminente de enchente nesta sexta

19/02/2021 - Atualizado em 19/02/2021 11h37

REDAÇÃO - Uma represa (grande açude) na região do córrego Fortaleza, na zona rural de Luisburgo, começou a transbordar na manhã desta sexta, 19/02. A informação inicial era que havia rompido, o que foi descartado pouco depois de 11 horas. Na cidade de Manhuaçu, o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão nas ruas avisando aos comerciantes e moradores das áreas ribeirinhas para que retirem móveis e outros objetos dos locais mais próximos de inundação.

ASSISTA A ENTREVISTA

Reforçando que a população já conhece os locais mais comuns de serem inundados, a orientação é prevenir. “Muita água está para chegar a Manhuaçu, nas próximas três horas, e uma enchente é iminente”, destacou o Tenente Flávio, do Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil de Manhuaçu já colocou toda a cidade em estado de atenção por conta do volume de chuvas em Luisburgo e São João do Manhuaçu. “Temos pedido à população ribeirinha que fique atenta. Até agora as previsões vêm se confirmando. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão auxiliando o monitoramento das chuvas fortes em São João do Manhuaçu e em Luisburgo e temos que acompanhar o nível do rio Manhuaçu”.

Segundo a coordenadora de Defesa Civil, as áreas mais baixas, que sempre são inundadas, serão afetadas, portanto moradores e comerciantes não podem deixar para última hora e devem se adiantar.

IMAGENS DE PONTE DO SILVA

 

Redação do Portal Caparaó - 10h30 - 19/02

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.