Portal Caparaó - Bombeiros socorrem famílias ilhadas em cidades da região
Segurança

Bombeiros socorrem famílias ilhadas em cidades da região

20/02/2021 - Atualizado em 20/02/2021 09h07

MANHUAÇU (MG) - A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros executou ações em Manhuaçu e toda região em decorrência das chuvas desta sexta-feira, 19/02.

“Nós tivemos registros de alagamentos nas cidades de Matipó, Manhuaçu, Divino e Orizânia, em ocorrências que nós atendemos no apoio à retirada de pessoas de suas casas até um local seguro. Mobilizamos também o efetivo para cidade de Espera Feliz onde era esperado um grande volume de água em decorrência da forte chuva no município de Alto Caparaó”, destaca o Tenente Flávio Mota, comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros.

Além do efetivo da companhia em Manhuaçu, houve apoio de militares do 11º batalhão de Bombeiros da cidade de Ipatinga e também do 6º Batalhão de Bombeiros de Governador Valadares, que estão nos apoiando nas ações de resposta ao desastre nas cidades vizinhas a Manhuaçu.

Até a noite de sexta, havia equipes empenhadas na cidade de Matipó e em Manhuaçu fazendo a retirada das pessoas de suas casas e, em Espera Feliz, realizando o trabalho de orientação da população.

“Durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros manteve um efetivo para atender aos chamados de ocorrências regulares e também daquelas ocorrências que porventura pudessem surgir em decorrência das chuvas e deslizamentos ou também no auxílio de pessoas que estivessem isoladas em algum local”, pontuou o comandante.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br / Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.