Portal Caparaó - Espera Feliz e Carangola registram fortes chuvas e alagamentos
Geral

Espera Feliz e Carangola registram fortes chuvas e alagamentos

20/02/2021 - Atualizado em 22/02/2021 08h50

REDAÇÃO - Os municípios de Espera Feliz e Carangola registraram fortes chuvas e alagamentos na tarde desta sexta-feira (19). Por causa dos temporais, as prefeituras decretaram Calamidade Pública e Estado de Emergência, respectivamente.

Também na madrugada desta sexta-feira e noite desta quinta-feira (18), Orizânia foi bastante afetada pelas fortes chuvas. Uma mulher morreu em Divino por causa de um desabamento.

ESPERA FELIZ

Os rios começaram a transbordar no fim da manhã e continuaram subindo até por volta das 21h00.

O centro da cidade ficou alagado e o trânsito só conseguiu fluir pelo anel rodoviário, que é de estrada de terra e estava com muita lama.

À noite, as águas começaram a baixar.

No Calçadão, as águas atingiram cerca de 1 metro de altura. Já nas ruas ribeirinhas casas foram totalmente cobertas.

Cerca de 25 famílias estão desabrigadas e foram levadas para o Educandário Sacramentino.

CARANGOLA

O Rio Carangola subiu quatro metros acima do nível normal e alagou as principais ruas do Centro da cidade. A praça da Igreja Matriz ficou debaixo d'água, juntamente com a Rua Pedro de Oliveira.

A Defesa Civil informou que dois barcos do Corpo de Bombeiros realizam resgate de desalojados. Ainda não há um balanço de quantas pessoas foram retiradas das casas por conta dos alagamentos.

ORIZÂNIA

Tempestades registradas na noite desta quinta-feira e madrugada de sexta causaram alagamentos, deslizamentos de terra e desabamento de imóveis em Divino e Orizânia.

Durante a madrugada, uma mulher morreu soterrada em Divino. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela estava dentro de casa quando parte do imóvel desabou durante a tempestade. O corpo foi removido pelos vizinhos.

Em Orizânia, o Rio Carangola subiu rapidamente de nível e diversas ruas, avenidas e imóveis ficaram debaixo d'água durante a madrugada.

Com informações do G1 Zona da Mata - Fotos Éocombatente e Portal Espera Feliz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.