Portal Caparaó - Vereadores de Manhuaçu levam ajuda a moradores de Carangola
Geral

Vereadores de Manhuaçu levam ajuda a moradores de Carangola

22/02/2021 - Atualizado em 22/02/2021 09h11

CARANGOLA (MG) - Diante do cenário de destruição e o comprometimento do abastecimento de água em 50% em Carangola, dois vereadores de Manhuaçu se mobilizaram neste domingo, 21/02, e levaram doações de água mineral para a população daquele município.

Em vídeo postado nas redes sociais, o presidente da Câmara, Cléber Benfica, e o vereador Kelson Santos, pontuaram que a iniciativa não tem intenção política. O comunicado do SEMASA - Serviço Municipal de Saneamento Básico e Infraestrutura de Carangola – anunciou que a população carangolense pode ficar de 15 a 20 dias com apenas 50% do abastecimento de água.

“Como cidadãos, percebemos que é hora de ajudar nossos irmãos em Carangola. Do mesmo modo que colaboramos na sexta-feira, em Manhuaçu, decidimos ajudar a cidade vizinha”, detalhou Cleber Benfica, salientando que a iniciativa pode e deve ser copiada por pessoas de bem.

Os dois compraram fardos de garrafas de água mineral com recursos próprios. “Nós ajudamos nesse domingo e vamos voltar. Aqueles interesses em colaborar com Carangola, coloco também um carro da minha empresa à disposição para levar o que for doado”, complementa Benfica.

Kelson Santos também reforçou a iniciativa solidária, colocou um veículo à disposição e pediu para todas as pessoas que puderem ajudar aos carangolenses, bem como moradores de Espera Feliz, Orizânia e Divino, neste momento de caótico. “Os nossos amigos carangolenses vivem hoje o que vivemos no ano passado, então peço de todo coração: vamos colaborar”.

Durante a sexta-feira e sábado, os dois vereadores, bem como outros tomaram iniciativa de ajudar pessoas em Manhuaçu na mudança e retirada de móveis e também na limpeza de casas e ruas.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.