Portal Caparaó - Prefeitura de Simonésia acompanha as fortes chuvas e auxilia moradores
Geral

Prefeitura de Simonésia acompanha as fortes chuvas e auxilia moradores

23/02/2021 - Atualizado em 23/02/2021 09h44

SIMONÉSIA (MG) - Foram momentos de apreensão, mas a Defesa Civil, bem como a Secretaria de Obras e Transportes, Assistência Social e demais repartições ligadas a Prefeitura Municipal de Simonésia, promoveram, com o apoio da Polícia Militar, várias ações de prevenção e orientações, antes, durante e pós período chuvoso deste sábado 20/02, em Simonésia.

Foram cerca de 150mm de chuva em menos de 3 horas, o suficiente para alagar diversas localidades, além de raios e trovões.

O volume de água subiu muito rápido em diversas localidades da zona rural, o que poderia causar uma enchente de grandes proporções no perímetro urbano.

Moradores ribeirinhos e comerciantes foram orientados a deixarem seus lares, porém alguns preferiram suspender os móveis retirando somente eletroeletrônicos e aguardar.

O alto volume de água levou os rios a saírem do seu curso normal e no caso do Palmeiras, chegou a adentrar algumas residências, mas sem maiores transtornos.

Na zona rural os problemas são maiores, com a queda de barrancos, deslizamentos de terras, bueiros estourados e estradas com muitos buracos provocados pela força da água.

RIO PRETO

Na Comunidade do Pranchão, em São Simão do Rio Preto, um motociclista foi arrastado pela força das águas, que atravessavam a estrada. Ele foi socorrido na sequencia por populares e a motocicleta resgatada na manhã deste domingo.

Uma família recebeu auxilio após sua casa ser invadida pela água. As estradas também apresentam diversos problemas.

ALEGRIA

No Distrito de Alegria, os maiores problemas foram as quedas de barrancos, o que em alguns lugares chegou a deixar o trânsito totalmente bloqueado nos dois sentidos para motocicletas e veículos.

As secretarias responsáveis para cada setor já estão se movimentando no sentido de sanar os problemas deixados.

SECOM/ Prefeitura de Simonésia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.