Portal Caparaó - Mãe e avó são suspeitas de matar bebê a facadas
Segurança

Mãe e avó são suspeitas de matar bebê a facadas

26/02/2021 - Atualizado em 26/02/2021 16h54

PONTE NOVA (MG) - Um crime bárbaro chocou a população de Ponte Nova. O crime foi descoberto na noite de quinta-feira (25/2), quando uma menina de 12 anos deu entrada no Hospital Nossa Senhora das Dores, de Ponte Nova, depois de supostamente ter sofrido complicações de saúde após ser submetida a um parto caseiro.

A mãe da menina, uma senhora de 49 anos, levou a filha e o neto (bebê recém-nascido) ao hospital, alegando que a filha havia sofrido as complicações em decorrência deste parto, em sua casa, e que também havia causado lesões na criança.

A equipe médica do hospital estranhou o fato de o bebê apresentar ferimentos incomuns a um recém-nascido, ocasionados durante os procedimentos de um parto, como cortes profundos e hematomas. A Polícia Militar foi acionada e os militares constataram que os ferimentos haviam sido causados por um objeto cortante.

Em conversa com a mãe da menina que havia dado a luz ao bebê, os policiais descobriram que se tratava de uma gravidez indesejada, e que a criança havia sido assassinada com golpes de faca de serra e estrangulada com fio de energia elétrica.

Durante a conversa de mãe e filha com os policiais, foram constatadas diversas contradições, mas com fortes indícios de que o crime havia sido arquitetado pela avó do recém-nascido. Diante dos fatos, mãe e filha foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

A avó do bebê confessou a autoria do crime na delegacia. O pai do recém-nascido, um adolescente de 16 anos, também foi levado para a delegacia como suspeito do crime de estupro de vulnerável. A Polícia Civil está investigando o caso.

Tim Filho - Especial para o EM

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.