Portal Caparaó - Greve dos tanqueiros em Minas: Postos de gasolina já registram filas enormes
Economia

Greve dos tanqueiros em Minas: Postos de gasolina já registram filas enormes

26/02/2021 - Atualizado em 26/02/2021 21h02

REDAÇÃO - A greve dos transportadores de combustíveis, conhecidos como tanqueiros, deflagrada nessa quinta-feira (25), causou pânico e desespero nos motoristas mineiros. A corrida desenfreada aos postos foi consequência do medo de desabastecimento nas cidades de Minas Gerais. Desde o início da tarde dessa sexta-feira (26) em Manhuaçu e cidades da região, quem precisa abastecer os veículos tem enfrentado filas quilométricas e aumentos exorbitantes no valor dos combustíveis.

O grupo dos tanqueiros iniciou uma greve nesta quinta-feira (25), em protesto contra a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel em Minas. Em assembleia realizada pela categoria durante a tarde do mesmo dia, eles decidiram manter a paralisação.

Em Manhuaçu, Reduto e Martins Soares, por exemplo, as filas enormes começaram ainda durante a tarde. Motoristas relatam que estão esperando até 1h30 para conseguir abastecer.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.