MANHUAÇU (MG) - O Procon-Manhuaçu, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, notificou a Caixa Econômica Federal solicitando explicações sobre a situação verificada em sua agência em razão do pagamento do auxílio emergencial.
O órgão de defesa do consumidor afirma que beneficiários compareceram à agências em busca do auxílio ou de informações sobre o assunto, formando filas e aglomerações, “o que contraria as recomendações das autoridades neste momento por aumentar o risco de propagação da covid-19”.
O Procon-Manhuaçu também pediu explicações sobre impedimentos legais, estruturais ou sistêmicos para que a gestão do programa seja efetuada em conjunto com outros bancos públicos ou instituições financeiras e seus correspondentes do setor privado ou do Sistema de Pagamento Brasileiro. A Caixa tem até está segunda-feira (08) para responder aos questionamentos.
“É dever das instituições zelarem pela segurança e saúde da população. A única forma de conter a doença é manter os cuidados necessários já amplamente divulgados pelas autoridades. Não podemos admitir que em meio a essa pandemia a busca de um auxílio tão necessário se torne um risco”, afirma o coordenador geral do Procon-Manhuaçu, Glauco M. Macedo.
Foto Arquivo / Janeiro 2021