Portal Caparaó - Programa do Sebrae Minas vai auxiliar pequenos negócios do varejo de Manhuaçu
Economia

Programa do Sebrae Minas vai auxiliar pequenos negócios do varejo de Manhuaçu

03/03/2021 - Atualizado em 03/03/2021 11h24

Varejo Mais vai capacitar empresas de comércio e serviços nas áreas de gestão, finanças, vendas, inovação e marketing digital

 

MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de desenvolver e modernizar as empresas do setor de varejo de Manhuaçu, o Sebrae Minas dá início ao programa Varejo Mais, que vai ajudar o empresário na organização de seu empreendimento e na elaboração de um modelo empresarial alinhado às necessidades do mercado, por meio de novas ferramentas e tecnologias. As vagas são limitadas e as empresas interessadas em participar do programa devem fazer a pré-inscrição no site até o dia 26 de março. Para se inscrever CLIQUE AQUI

A iniciativa consiste em uma série de projetos e ações que inclui cursos, palestra e consultorias presenciais e a distância voltados para as áreas de gestão, finanças, vendas, inovação e marketing digital. Em Manhuaçu, o programa será realizado de abril a novembro e vai capacitar as empresas, por meio de cursos e materiais on-line gratuitos e de projetos que contam com ações customizadas para o setor.

Segundo dados do Sebrae Minas, a cidade é polo do comércio, sendo este o maior segmento do município em número de empresas (3.197), num total de 7.353 empresas, que englobam também os segmentos de serviços (2.715), indústria (780), construção civil (499) e agropecuária (162).

“Com o programa, conseguimos unir várias entidades que já contribuem com o desenvolvimento do território. É uma ação conjunta com instituições importantes, que estão interessadas em auxiliar no crescimento das pequenas empresas. A expectativa é que possamos trazer inúmeros benefícios para os pequenos negócios e para os consumidores”, destaca a analista do Sebrae Minas Reginamaria Soares.

São parceiros do Sebrae nesta iniciativa: Cresol, Unifacig, Sindicomércio Manhuaçu/Fecomércio MG e Prefeitura Municipal de Manhuaçu. O Varejo Mais conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Agronegócio de Manhuaçu.

Apresentação do programa

O lançamento do Varejo Mais ocorreu na última segunda (1º de março), em reunião do Sebrae Minas com os parceiros do programa, com o objetivo de alinhar estratégias. “O foco do encontro foi a importância de nos unirmos neste momento ímpar. Discutimos sobre como cada intuição proporcionará aos pequenos negócios do varejo local a oportunidade de aquisição de conhecimento para o próprio sustento e desenvolvimento neste momento tão desafiador”, finaliza a analista.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.