Portal Caparaó - Após empenho da Câmara de Manhuaçu, DNIT informa manutenção do BR-262
Política

Após empenho da Câmara de Manhuaçu, DNIT informa manutenção do BR-262

22/03/2021 - Atualizado em 23/03/2021 07h31

MANHUAÇU (MG) - Após audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Manhuaçu em prol de melhorias na BR-262, no dia 09/02, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) informou que a execução dos serviços de manutenção/conservação da Rodovia BR-262 será realizada.

Em comunicação feita pelo departamento, foi informado que a autorização para realização da obra aconteceu no dia 18/03 e será realizada pela Construtora Centro Leste Engenharia Ltda, dentro do Plano de Trabalho e Orçamento pelo contrato nº 104/2021 celebrado em razão do Pregão Eletrônico nº 504/2020.

“Ficamos muito felizes com essa notícia, pois todos os 17 vereadores atuaram em prol dessa causa. Promovemos a audiência pública em que participaram o representante do DNIT, deputados estaduais e federais. E além disso, fomos pessoalmente junto com o povo para a manifestação na BR-262 para mostrar as autoridades que a situação é lamentável”, constatou o Presidente da Câmara, Cleber Benfica.

CRATERAS

Além de crateras, foram debatidos, na audiência pública, a deficiência na sinalização, problemas de travessias e a cobrança pelo recapeamento do trecho de 70 quilômetros entre a divisa de Minas Gerais e Espírito Santo. Foram levantados temas como as más condições da pista e a necessidade de uma obra de recapeamento completo; dificuldade de travessia, pontos de alagamento e outras questões relacionadas à rodovia federal.

O objetivo da audiência foi questionar o DNIT sobre as alternativas e possibilidades planejadas para solucionar os problemas enfrentados pelos motoristas e moradores.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.