MANHUAÇU (MG) - Uma cidade bem cuidada é sinônimo de melhoria na qualidade de vida para todos que vivem nela. Ruas limpas, grama aparada, jardinagem em dia, serviços de limpeza, varrição e roçagem dão ar de zelo e proporcionam bem-estar. Esse cuidado reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas, que aproveitam melhor os espaços públicos.
O SAMAL – Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana – através das as equipes de serviços têm desempenhado um ótimo trabalho para deixar tudo em ordem. A determinação da prefeita Maria Imaculada é que o trabalho de capina, varrição de ruas e avenidas, coleta de lixo doméstico, limpeza de praças, canteiros de avenidas, escolas e áreas públicas não podem parar.
De acordo com o Diretor do SAMAL, Kilder Perígolo, “atrás de toda essa organização, há um time que cuida da cidade. Servidores municipais que começam na madrugada a realizar os serviços, deixando tudo limpo”.
Ele alerta que além do novo coronavirus, “não podemos nos descuidar da dengue, por isso, é importante a participação da população na limpeza da cidade, que pode contribuir, evitando jogar depositar lixo, galhos e entulhos nas ruas, córregos e bueiros”.
Desde o início do ano, as ações de limpeza em Manhuaçu têm sido intensificadas, com a limpeza e conservação dos canteiros e pontos de ônibus às margens da BR 262. Varrição diária das praças, ruas e avenidas da cidade e distritos e coleta diária do lixo.
“Estamos com uma demanda muito grande e solicitamos aos moradores das comunidades que ainda não foram atendidas que aguardem um pouco pois o nosso objetivo é atender a todos, tanto na cidade como nos distritos”, finaliza Kilder.
Assessoria de Comunicação SAMAL