Portal Caparaó - Professor Fernando Portes lança o portal Acesse Libras
Entretenimento

Professor Fernando Portes lança o portal Acesse Libras

25/03/2021 - Atualizado em 25/03/2021 20h24

MANHUAÇU (MG) - A realidade atual e todas as mudanças do novo normal por conta da pandemia nos fez repensar estratégias de aprendizagem. Dentro dessa realidade, o professor Fernando Portes decidiu criar o portal Acesse Libras, como uma ferramenta de aprendizado da lingua brasileira de sinais.

Com experiência de mais de 20 anos na área e o pioneirismo em Manhuaçu e região, o Professor Fernando Portes traz uma proposta de ensino que alcance a todos e gere possibilidades de uma nova comunicação, fortalecendo assim a inclusão e acessibilidade das pessoas surdas. 

"Aprender LIBRAS torna-se necessário e essencial nos dias de hoje, principalmente no que tange ao respeito à diversidade linguística e de comunicação das pessoas com surdez. Esse Portal foi elaborado no âmbito de minhas pesquisas realizadas no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local do Centro Universitário Augusto Motta, UNISUAM, no decorrer do meu curso de mestrado e reflete a visão do programa e também a minha visão sobre inclusão educacional", comenta professor.

O portal dá acesso a um ambiente de aprendizagem, cuja metodologia se sustenta no ensino quantitativo de vocabulários de Libras, usados no dia a dia na comunicação. A cada aula, são abarcadas importantes palavras (sinais) que são contextualizadas em frases e/ou estruturas de interesse. Como qualquer sistema linguístico, a fluência em Libras se adquire com o uso e estudos diários. As vídeoaulas disponíveis são bem explicativas e dão um bom direcionamento das possibilidades de expansão e imersão como garantia de acessibilidade e inclusão.

Conheça o portal, acesse www.acesselibras.com.br e aprenda no conforto da sua casa.

Siga o instagram @prof.fportes

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.