Portal Caparaó - Voluntários na pista: moradores fazem capina na estrade de Caputira
Geral

Voluntários na pista: moradores fazem capina na estrade de Caputira

07/04/2021 - Atualizado em 07/04/2021 14h03

CAPUTIRA (MG) - Durante o último final de semana, um grupo de moradores da região de Caputira se uniu em um mutirão para a limpeza e capina das margens da rodovia que liga São Pedro do Avaí até a cidade de Caputira. A ação teve como objetivo reduzir os riscos de acidentes, já que a maioria das placas da via estavam encobertas pela vegetação.

De acordo com o apurado pela reportagem do Portal Caparaó, os voluntários roçaram os pontos mais críticos, como curvas, por exemplo, onde a visibilidade dos motoristas ficava comprometida pelo mato. “O mutirão é uma medida preventiva e comunitária que tem como intuito evitar possíveis acidentes automobilísticos, atropelamentos e, desta forma, preservar vidas”, disse um dos moradores.

A iniciativa da comunidade foi uma resposta também à demora de providências por parte do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). Eles já haviam pedido ações, como a capina e manutenção da estrada, mas nenhuma solução foi dada até agora.

Além da falta de capina, a rodovia de ligação estadual sofre com buracos e sinalização precária.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.