Portal Caparaó - Covid-19 avança na região; médico pede que população siga recomendações
Geral

Covid-19 avança na região; médico pede que população siga recomendações

08/04/2021 - Atualizado em 08/04/2021 15h06

REDAÇÃO - O cenário da Covid-19 na região está cada vez mais preocupante. Hospitais em Manhuaçu, Carangola e Ponte Nova superlotados e recusando pacientes por falta de vagas. O alerta foi feito nessa quinta-feira, 08/04, pelo diretor clínico do Hospital César Leite (HCL), Dr. Luís Cláudio Mendes Valle.

Com o sistema de atendimento saturado, o médico afirma que a vigilância precisa ser total, com manutenção dos cuidados sanitários individuais, distanciamento social, uso de álcool gel e circulação de pessoas somente em caso de necessidade.

O Hospital César Leite (HCL), referência para atender pacientes da cidade polo, Manhuaçu, e dezenas de cidades no entorno, tem ficado com 100% das vagas da Unidade Covid ocupadas e registrando óbitos diariamente.

Ele cita que o desabastecimento de insumos básicos, como medicamentos e oxigênio, está iminente.

No video, o medico pede que as autoridades redobrem a fiscalização e cobrem mais da população que siga os protocolos e medidas preventivas.

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.