Portal Caparaó - Manhuaçu amanhece com contêineres revirados e lixo espalhado pela cidade
Geral

Manhuaçu amanhece com contêineres revirados e lixo espalhado pela cidade

02/05/2021 - Atualizado em 03/05/2021 10h01

MANHUAÇU (MG) - A equipe de plantão do SAMAL – Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana se mobilizou na manhã deste domingo, 02/05, para recolher o lixo que foi espalhado em diversos pontos da região central da cidade de Manhuaçu. Os atos de vandalismo foram criticados pela autarquia.

Durante a madrugada, vários contêineres foram revirados e tiveram o lixo espalhado pelas ruas e calçadas. “Nós lamentamos que ainda existam pessoas com ações como esta e que, parecem, sentir prazer em fazer o mal, de prejudicar ou estragar o que está feito. Nossa equipe poderia estar fazendo outro serviço ou atendendo outra comunidade e estamos refazendo um serviço que estava pronto. O que é pior é que esse tipo pessoa prejudica a ele mesmo, um amigo ou familiar, além de deixar a cidade mais feia e suja”, lamenta o Diretor do SAMAL, Kilder Perígolo.

Alguns casos são vistos como vandalismo puro. No entanto, algumas dessas ações são feitas também por catadores de material reciclado. “Alguns desses catadores andam pela cidade em busca de papelão, plástico ou algum material que possa ser comercializado e ajudar da renda familiar. Temos conversado com eles e pedimos para evitarem de revirar os contêineres e tambores. Eles podem sofrer algum tipo de acidente com vidros quebrados e latas e, muitas das vezes, deixam o lixo espalhado no chão”, ressalta o diretor

O SAMAL tem registrado diversas ações de vandalismo como furto e amassamento de tambores de lixo, incêndio em contêineres e também o lixo espalhado pela cidade.

O ato de vandalismo é crime (dano ao patrimônio público). O Samal irá acionar os órgãos devidos para providências. “Precisamos da colaboração de todos, só assim faremos de Manhuaçu, um lugar melhor de se viver”, completa.

Assessoria de Comunicação SAMAL

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.