Portal Caparaó - Manifestação fecha a MG-111 na ponte dos Gama em Reduto
Geral

Manifestação fecha a MG-111 na ponte dos Gama em Reduto

03/05/2021 - Atualizado em 03/05/2021 12h24

REDUTO (MG) - Motoristas e moradores realizam manifestação próximo a ponte dos Gamas, na MG-111, entre os municípios de Reduto e Manhumirim, na manhã desta segunda-feira, dia 03/05. Protesto foi encerrado às 08:45.

Apesar de licitada e anunciada, a obra nunca começa. Já faz 15 meses que a região sofre com essa novela.

O local e o desvio foram fechados com pneus incendiados para chamar atenção das autoridades e cobrando providências do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

NOVELA

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) homologou licitação para realizar a recuperação da ponte sobre o rio Jequitibá, na MG-111, perto de Manhumirim, em fevereiro, mas até agora a obra não foi iniciada.

A empresa vencedora da tomada de preços 049/2020 será a responsável pela execução das obras contratadas no valor de R$ 915 mil. A intervenção consiste na melhoria da ponte em concreto que tem 38,30 metros de comprimento por dez metros de largura. O prazo de execução é de 120 dias consecutivos, contados a partir da ordem de início a ser dada pelo DER/MG.

Nesses 15 meses, somente carros pequenos estão passando pela ponte. Atualmente, o tráfego de veículos pesados é feito por meio de desvio, que aumenta em 19 quilômetros o percurso entre Manhumirim e Reduto. O trajeto é feito nos dois sentidos pela BR-262 até Martins Soares, depois acessar a MG-108.

HISTÓRICO

Em janeiro de 2020, as fortes chuvas que caíram na região provocaram a inundação do rio Jequitibá e as estruturas, pilares e vigas da ponte do Gama, ficaram abaladas.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.