Portal Caparaó - Benção do cruzeiro e capelinha na Serra dos Pereira, em Sacramento
Entretenimento

Benção do cruzeiro e capelinha na Serra dos Pereira, em Sacramento

03/05/2021 - Atualizado em 04/05/2021 08h08

MANHUAÇU (MG) - O cruzeiro e a capelinha recentemente instalados no alto da conhecida ‘Pedra da Serra dos Pereira’, na região de Manhuaçuzinho, no distrito de São Sebastião do Sacramento, em Manhuaçu, foram abençoados com celebração de Santa Missa em Ação em Graças, na tarde deste sábado, 1º de Maio. Com público reduzido em razão da pandemia, os presentes respeitaram as determinações de distanciamento mínimo e uso de máscara, para prevenção ao COVID-19.

A celebração foi presidida por Padre Geraldo Magela Ribeiro, da Paróquia de Trindade (GO), que é natural de São Sebastião do Sacramento.

O momento religioso foi animado por cantores e músicos da Comunidade de Soledade, além de moradores das imediações e esportistas.

A instalação do cruzeiro e da capela em homenagem à Nossa Senhora Aparecida foi iniciativa de pilotos de parapente, do distrito de Dom Corrêa (Manhuaçu) e das cidades de Vermelho Novo e de Governador Valadares, que utilizam o local para saltar. A área fica na propriedade do senhor João Batista, conhecido como João Titino, que sempre sonhou com essa iniciativa.

Com vista privilegiada, o local possui grande potencial turístico em razão das belezas naturais e altitude - atrativos para os amantes da natureza e dos mais variados esportes, que agora se reforçam com a consolidação destes importantes marcos para a fé e a religiosidade.

Thomaz Júnior

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.