Portal Caparaó - Prefeita de Manhuaçu empossa membros do Conselho do Patrimônio Cultural
Entretenimento

Prefeita de Manhuaçu empossa membros do Conselho do Patrimônio Cultural

05/05/2021 - Atualizado em 06/05/2021 07h38

MANHUAÇU (MG) - Na última sexta-feira (30/04) a Prefeita Maria Imaculada Dutra deu posse aos membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural na sede da Prefeitura. O conselho é formado por representantes da administração municipal e da sociedade civil, com um mandato de três anos.

Antes de dar posse, a Prefeita Imaculada destacou a importância dos conselhos na administração. “Eu fico muito feliz que vocês aceitaram ser conselheiros, sabemos que é muito difícil formar um conselho, pois a maioria das pessoas não querem. Se elas soubessem a importância que um conselho tem, do que ele pode fazer, muitas pessoas iriam querer fazer parte. Agradeço a vocês por estarem aqui e saibam que juntos iremos mudar a cultura no nosso município, que há muito tempo foi deixada de lado”.

O presidente do conselho, Fabrício Santos, destaca que o conselho pretende aumentar a lista de patrimônios imateriais de Manhuaçu. “O conselho, ele ajuda exatamente nessa parte de salvaguarda dos patrimônios culturais, a monitorar, fiscalizar, preservar, fazer inventário dos bens e também indicando para que eles sejam tombados, fazer essas avaliações. Na parte do patrimônio imaterial, nós temos agora a banda do 11º Batalhão, temos também a caminhada do Santa Cruz como um patrimônio imaterial e nós vamos trabalhar agora, neste governo, exatamente para poder alavancar, aumentar ainda mais os registros de patrimônios imateriais do município”.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.