Portal Capara√≥ - √?rg√£o de assist√™ncia social do munic√≠pio se re√ļnem com 11¬ļ BPM
Geral

√?rg√£o de assist√™ncia social do munic√≠pio se re√ļnem com 11¬ļ BPM

06/05/2021 - Atualizado em 06/05/2021 11h11

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com órgãos de assistência social vinculados a pasta, se reuniram na tarde desta terça-feira (04) com o comandante da 72ª Companhia da Polícia Militar do 11º Batalhão da PM, Tenente Gedaias. Na reunião foi tratado sobre o apoio da rede de assistência social na prevenção e identificação de crimes violentos.

A reunião contou com representantes do CRAS, CREAs, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação, Conselho da Criança e do Adolescente, COMAD, CAPS/AD- infantil e da Secretaria da pasta Eleni de Jesus. Segundo o Tenente Gedaias a reunião se trata do cumprimento ao Memorando 3.004/2021 – 11º BPM, que trata do Procedimento Operacional Padrão: Prevenção e repressão ao crime de homicídio.

O Tenente ministrou uma palestra para os participantes, divulgando a campanha de valorização da vida, como o fomento à utilização do Disque Denúncia Unificado, o 181, visando denúncias anônimas de casos de violência doméstica, agressões, porte/posse ilegal de armas de fogo entre outros. “Abordamos ainda, a necessidade da atuação em rede comunitária, tendo em vista que as ações de prevenção aos delitos contra a vida tendem a ser mais exitosas com a participação e envolvimento de diferentes atores comunitários, tendo por escopo a discussão e estratégias preventivas dos conflitos interpessoais, sobretudo, violência doméstica”, conta Tenente Gedaias.

A Secretária da pasta Eleni de Jesus, destacou que o apoio da rede assistência no combate e prevenção dos casos de violência doméstica é necessário. “Essa palestra demonstrou que unidos nós podemos fazer muito mais. Foi muito esclarecedora, porque dentro disso tudo que estamos vivendo, da pandemia, os casos de feminicídio, de violência contra criança aumentaram, então é preciso que exista esse apoio da rede de assistência social com a PM”, finaliza.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

O Portal Capara√≥ n√£o se responsabiliza por qualquer coment√°rio expresso no site ou atrav√©s de qualquer outro meio, produzido atrav√©s de redes sociais ou mensagens. O Portal Capara√≥ se reserva o direito de eliminar os coment√°rios que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opini√Ķes s√£o de responsabilidade de seus autores.