Portal Caparaó - Vereador Administrador Rodrigo é homenageado no Fórum de Gestão Pública
Política

Vereador Administrador Rodrigo é homenageado no Fórum de Gestão Pública

07/05/2021 - Atualizado em 07/05/2021 14h44

BELO HORIZONTE (MG) - O vereador Administrador Rodrigo Júlio dos Santos recebeu Moção de Aplausos e Reconhecimento do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) durante o II Fórum de Gestão Pública (Fogesp), realizado entre terça e quinta-feira, 06/05.

A inovação e as boas práticas da administração foram o centro dos temas do encontro realizado virtualmente com participantes de todo o Brasil. 19 palestrantes de renome, incluindo o governador mineiro, Romeu Zema, estiveram falando durante as palestras realizadas nos três dias.

O fórum foi uma iniciativa dos conselhos Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) e Federal de Administração (CFA).

Durante a cerimônia de encerramento, o presidente do CRA-MG, Administrador Jehu de Aguilar entregou a homenagem a prefeitos, deputados e vereadores que se destacaram na gestão pública. “O reconhecimento do CRA-MG ao competente administrador Rodrigo Júlio dos Santos que levou toda a expertise da Administração para o seu mandato na Câmara de Manhuaçu, sendo reeleito como o mais votado do município. Parabéns pelos relevantes serviços prestados, contribuindo de forma valiosa e eficaz, para o progresso e desenvolvimento do município de Manhuaçu e bem estar de seu povo”, destacou o dirigente do conselho estadual.


PALESTRAS

Com o tema "Desafios da Inovação e Disruptividade na Gestão Pública", a programação contou com palestras e painéis que englobam as esferas federal, estadual e municipal, incluindo temas atuais, como tecnologia, gestão e finanças.

"O evento pode mostrar a aplicação das técnicas de administração na gestão pública, trouxe a experiência de gestores bem sucedidos na área, promoveua troca de ideias e, principalmente, mostrou para os participantes que tem como fazer uma gestão pública de qualidade", destacou o administrador Gilmar Camargo, diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos (CRIE) do Conselho Federal de Administração.

Palestras

O Fórum de Gestão Pública reuniu palestrantes diversificados e que são referências na gestão pública brasileira, como o governador de Minas Gerais, o administrador Romeu Zema; e o vice-governador do Amapá, Jaime Nunes.

O evento teve representantes da administração pública do Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Ceará, São Paulo e Goiás. Entre os temas que serão apresentados estiveram: Transformação Digital, licitação e contratos administrativos, órgãos de controle, governança, ferramentas de gestão, desafios do saneamento básico, modernização, equilíbrio financeiro, inteligência artificial, laboratórios de inovação, arbitragem, uso dos espaços visuais urbanos e gestão pública em tempos de pandemia.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.