Portal Caparaó - Moradores da região ribeirinha aprovam a limpeza do Rio Manhuaçu
Geral

Moradores da região ribeirinha aprovam a limpeza do Rio Manhuaçu

11/05/2021 - Atualizado em 11/05/2021 14h27

MANHUAÇU (MG) - Os trabalhos de limpeza do Rio Manhuaçu avançam e já estão na região do bairro Vila Deolinda, com a limpeza das margens e leito do rio.

O trabalho está sendo realizado pela Prefeitura de Manhuaçu, através do SAMAL e envolveu as Secretarias de Obras e Meio Ambiente, com o apoio do Corpo de Bombeiros. “As equipes iniciaram os trabalhos no ribeirão São Luiz, que desagua no rio Manhuaçu, na Ponte da Aldeia. Eles estão descendo o rio e limpando as margens com capina e roçadeira, retirando entulho, lixo, móveis velhos e até árvores inteiras foram retiradas do leito do rio”, destaca Kilder Perígolo, Diretor do SAMAL.

Vila Deolinda

No bairro Vila Deolinda, foi realizada a poda de várias moitas de bambu, que represavam o rio e na época das cheias contribuíam para o transbordamento do rio e alagamento das ruas e casas ribeirinhas. “Nossa, o trabalho está ficando muito bom, o rio está até mais bonito. Os “homi” estão de parabéns, o serviço está muito bom”, disse o Sr José Firmindo, o “Zim”, morador da rua Capitão Paulo Carneiro.

Barreiras

Ao longo do perímetro urbano de Manhuaçu, foram montadas barreiras de contenção para segurar o lixo e resto de galhos e mato resultante da capina e poda das margens do rio e serem retiradas com o uso de máquinas e caminhões. “Essas barreiras são importantes para que não se formem represas de entulho ao longo do leito do rio e outro detalhe que nós observamos foi a grande quantidade de garrafas pets e sacolas de lixo que jogadas dentro do rio”, ressalta o Diretor do SAMAL.

Os trabalhos continuam e a previsão é que ele seja executado até no final do bairro Engenho da Serra.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.