Portal Caparaó - 11º BPM inicia Operação Campo Seguro
Segurança

11º BPM inicia Operação Campo Seguro

14/05/2021 - Atualizado em 14/05/2021 13h26

MANHUAÇU (MG) - O 11º Batalhão de Polícia Militar iniciou as ações de fiscalização e reuniões da operação Campo Seguro.

Equipes da Patrulha Rural da Polícia Militar estão promovendo reuniões comunitárias com produtores e moradores de áreas rurais.

Em Mutum, policiais militares se reuniram com associação de secadores de café do distrito de Humaitá, com o objetivo de estreitamento de contato com os produtores rurais e transmissão de orientações e dicas de segurança.

Em Manhuaçu, a PM se reuniu com as lideranças dos sindicatos dos produtores e trabalhadores rurais.

A Operação Campo Seguro tem o objetivo de intensificar as ações de policiamento ostensivo no combate à interiorização do crime e, consequentemente, aumentar a sensação de segurança nas zonas rurais de todo o estado.

A operação conta com emprego maciço da PMMG, em especial a Patrulha Rural, o Policiamento de Meio Ambiente e o Policiamento Rodoviário, para potencializar as ações de prevenção e repressão à ocorrência de crimes na área rural, bem como nas vias de acesso.

Nos 23 municípios do batalhão sediado em Manhuaçu acontecerão visitas e reuniões comunitárias, mobilização dos atores e forças sociais (cooperativas, sindicatos, sociedade civil, CONSEP) para atuarem em conjunto com as forças de segurança.

A megaoperação Campo Seguro antecede a Operação Safra Segura, que é desenvolvida anualmente na área do 11º Batalhão da Polícia Militar, no período da colheita do café.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.