Portal Caparaó - Vacinação contra gripe começa nesta quarta
Geral

Vacinação contra gripe começa nesta quarta

21/04/2009 - Atualizado em 23/04/2009 10h27

Deixe a gripe na saudade. Vacine-se. Este é o convite do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu/Setor de Epidemiologia para a população com 60 anos ou mais tomar a vacina contra a gripe. O Dia Nacional de Vacinação contra gripe em idosos será no próximo sábado, 25, de 08:00 às 17:00. Em Manhuaçu todos os postos do PSF, Unidades de Saúde, PACS e locais de costume, estarão atendendo a população.

Vacinação antecipada

O esquema de trabalho das equipes foi estabelecido pelo Secretário Luiz Prata e Diretora de Vigilância em Saúde, Maria Cristina Caldeira Duarte. As equipes de vacinação seguirão uma escala definida para começar a ser aplicada a partir de quarta-feira, 22 (quadro). A campanha será encerrada oficialmente no dia 8 de maio. É preciso levar o cartão vacina.

Vacinar por quê?

Para se proteger da gripe, doença infecciosa aguda de natureza viral, altamente contagiosa, que acomete o aparelho respiratório. A doença pode ser confundida com um resfriado comum, porém, pode apresentar sinais e sintomas mais fortes, podendo causar complicações e até a morte. De acordo com o Ministério da Saúde, é preciso acabar com o mito de que a vacina provoca gripe. Se você apresentar sintomas de gripe após se vacinar é porque já estava com o vírus ou porque adquiriu outros vírus de gripe diferentes dos que compõem a vacina. Quando a pessoa toma a vacina contra a gripe tem as possibilidades de internação hospitalar diminuídas. Evitam-se complicações com pneumonias e doenças comuns do inverno.

Não deve tomar a vacina

A vacina raramente provoca reações. Algumas pessoas podem apresentar sintomas leves, que desaparecem em um ou dois dias. A vacina é contra indicada para quem tem alergia a ovo ou a proteína de galinha. Antes de tomar a vacina, estas pessoas devem procurar orientação médica. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 0800 61 1997 ou 3332 3580

Luiz Nascimento - 21/04/09 - 11:36 - portalcaparao@gmail.com

 

DIA 22 - Quarta

PSF DOM CORREA

08:00 – Diniz e Gavião

PSF PONTE DO SILVA

08:00 -  Hott

08:00 às 09:00 - Soledade

PSF DOM CORREA

Até 16:00

PSF PONTE DO SILVA

Até 16:30         

 

DIA 23 - Quinta

PSF MATINHA

08:00 - Monte Alverne (Barra)

PSF PONTE DO SILVA

08:00 - Gameleira

PSF MATINHA

Até 16:30 - Monte Alverne

PSF PONTE DO SILVA

Até 16:30 - Córrego da Raiz

 

DIA 24 - Sexta

PSF ENGENHO DA SERRA

08:00 - Barreiro

         - Bálsamo

PSF ENGENHO DA SERRA

12:00 - Roça Grande

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.