Portal Caparaó - São João do Manhuaçu faz campanha contra abuso de crianças e adolescentes
Geral

São João do Manhuaçu faz campanha contra abuso de crianças e adolescentes

20/05/2021 - Atualizado em 20/05/2021 07h28

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Com objetivo de chamar atenção da população do município de São João do Manhuaçu para a importância de se denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a rede de proteção realizou ações nesta terça-feira (18/05), como parte da campanha "Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes".

Sob a coordenação Departamento de Assistência Social, as ações contaram com a participação de órgãos como Cras, Conselho Tutelar, Polícia Militar. A programação teve uma blitz educativa, onde foram distribuídos para população panfletos com o tema da campanha e orientações sobre como denunciar esse tipo de crime.

O Prefeito Sérgio Camilo, a Presidente da Câmara, Leninha, vereadores e outras lideranças prestigiaram a iniciativa na praça central.

A maioria dos casos de abuso e exploração sexual, tanto com crianças quanto com adolescentes, ocorre dentro de casa, e os abusadores são pessoas do convívio das vítimas, geralmente familiares.

Para fazer denúncias, basta ligar para o número 100, ou procurar os seguintes órgãos: Conselho Tutelar ou Polícia Militar.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.