Portal Caparaó - Audiência pública com CMDRS para contribuições do Orçamento Participativo
Agronégocios

Audiência pública com CMDRS para contribuições do Orçamento Participativo

25/05/2021 - Atualizado em 10/07/2021 07h24

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, realizou na manhã desta segunda-feira (24/05) uma audiência pública com representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). O encontro teve como objetivo criar planos de trabalho para contribuição do CMDRS na Lei Orçamentária Anual (L.O.A.) de 2022 e Plano Plurianual Municipal (P.P.A.), que serão entregues em setembro e definirão as diretrizes orçamentárias para os próximos 4 anos.

O Secretário Municipal de Planejamento, Roberto Fully, expôs aos membros do conselho o intuito da atual administração em construir o orçamento que seja viável para execução do município. Para essa construção, foi pactuado um plano de trabalho envolvendo as comissões do CMDRS, que abordam os temas referentes ao desenvolvimento rural, como questões de mobilidade rural e infraestrutura, saúde e saneamento básico, educação, agricultura e meio-ambiente, e mineração.

A contribuição do CMDRS é fundamental, devido à presença do conselho em todas as localidades do município. “É importante ouvir esses membros porque eles estão nas comunidades, vivem esse dia a dia, então eles sabem realmente os problemas e as necessidades que o nosso município tem em cada localidade, as suas necessidades, e ouví-los é a forma mais eficiente para o planejamento da administração”, ressalta o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Sandro Tavares.

As audiências públicas ocorrerão com os demais conselhos municipais, que também poderão contribuir com o Orçamento Participativo. A participação popular também ocorre em reuniões virtuais com associações de bairros e distritos e por formulário disponível no site da Prefeitura de Manhuaçu.

Reuniões virtuais com bairros e distritos

As reuniões virtuais com associações de bairros e distritos continuam acontecendo. Segundo o Secretário de Planejamento, a participação popular nas reuniões tem contribuído para a administração municipal. “A gente tem percebido uma grande participação, o que mostra que as associações, que tem um trabalho sério, tem se dedicado em realizar diagnósticos inclusive produzindo relatórios. Isso mostra a confiança no trabalho da atual administração e vai permitir maior efetividade nas ações de políticas públicas para atender essas demandas”, destaca Roberto Fully.

Reportagem: Erick Luis de Paula

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.