Portal Caparaó - Startups vencedoras do Recomece Vale do Aço são premiadas
Economia

Startups vencedoras do Recomece Vale do Aço são premiadas

25/05/2021 - Atualizado em 25/05/2021 07h31

IPATINGA (MG) - O Sebrae Minas anunciou durante a transmissão on-line do Demoday os times vencedores do Desafio Recomece Vale do Aço, programa gratuito de aceleração de startups, realizado com apoio da Vale e executado pela aceleradora Origem By Darwin. O evento contou com a participação de representantes das instituições realizadoras. A Loji - loji.com.br, que atua em Manhuaçu e Caratinga, por exemplo, foi uma das vencedoras.

O Demoday foi o evento final do programa de aceleração, no qual as 12 equipes participantes apresentaram as soluções desenvolvidas a uma banca examinadora, que definiu os vencedores do Desafio. Os participantes desenvolveram propostas para os três desafios temáticos do programa: Recuperação financeira das micro e pequenas empresas; Geração de renda para os setores de turismo ou cultura; e Soluções para a educação pública. Foi selecionado um vencedor por categoria e cada startup foi premiada com o valor de R$ 10 mil.

No desafio de recuperação financeira das micro e pequenas empresas, o primeiro lugar foi para a startup Loji. A proposta da startup é fornecer a empreendedores tecnologias para vender pela internet de forma organizada e automatizada. Com a Loji, o empresário pode ter seu catálogo, loja virtual ou sistema de pedidos/delivery de forma rápida e descomplicada. Ele tem os seus produtos, pedidos e clientes organizados online. 

Na cadeia geração de renda para os setores de turismo ou cultura, a equipe vencedora foi a V3 HUB, uma startup de fomento à elaboração e produção de projetos culturais, sociais e de inovação. “Somos naturais do Vale do Aço, portanto, ter a chance de atuar propondo soluções aos principais problemas da economia criativa da região é muito gratificante. Nosso objetivo é somar com o desenvolvimento socioeconômico local ”, enfatizou o representante da equipe V3 HUB, Marcel Teodoro.

Já no desafio de soluções para a educação pública, a equipe vencedora foi a Mundo do Código. A ideia da startup visa a estimular o processo de aprendizagem do aluno de forma mais dinâmica e criativa por meio de gameficação.

“Além de desenvolver o comportamento empreendedor e estimular a temática de inovação e trabalho em equipe, o Recomece desempenhou precisamente o seu principal objetivo, que é incentivar o desenvolvimento de ideias e negócios que irão contribuir com a realidade no pós-pandemia”, explica a analista do Sebrae Minas Vanessa Silva.

Redação do Portal Caparaó - Com informações do Sebrae Minas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.