Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu e Alô Motorista juntos pelo Maio Amarelo
Geral

Prefeitura de Manhuaçu e Alô Motorista juntos pelo Maio Amarelo

26/05/2021 - Atualizado em 26/05/2021 17h24

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o aplicativo de transporte “Alô Motorista”, celebram o Maio Amarelo. O mês é dedicado a conscientização sobre a segurança no trânsito e nesta tarde (26/05) a Secretária de Saúde, Ana Lígia de Assis Garcia recebeu o dono do aplicativo Willian Caldeira Barros e Abraão Prado supervisor do app em Manhuaçu. Também estiveram presentes a Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Sandra Rodrigues de Souza Barbosa, a responsável pelo Programa Saúde na Escola, Cecília Emerick Breder e Coordenador da Saúde Bucal, Lucas Dornelas.

A campanha envolve todos os motoristas do aplicativo, em conjunto com a Atenção Primária à Saúde por meio do Programa Saúde na Escola. “É um movimento muito bacana, um exemplo a ser seguido o que vocês estão fazendo. Precisamos desta parceria com a sociedade civil, para engajar a população em questões de saúde, principalmente no da prevenção”, destacou Sandra Rodrigues, Coordenadora da Atenção Primária à Saúde.

A Secretária de Saúde Ana Lígia também elogiou a iniciativa dos motoristas do aplicativo. “É um tipo de parceria que gostaríamos de ver mais, que a sociedade civil fizesse esse tipo de campanha, envolvendo vários atores. A partir do momento que os motoristas abraçam essa conscientização, eles também acabam levando essa conscientização para casa, para os passageiros”, pontuou.

O proprietário do aplicativo Willian Caldeira Barros, disse que em outras localidades eles já fizeram outros tipos de campanha relacionadas a saúde, como a doação de sangue. “Todos os nossos motoristas estão andando com as fitas amarelas, símbolo da campanha Maio Amarelo. Agradecemos a Prefeitura por essa parceria e estamos abertos a outras mais”.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.