Portal Caparaó - PRF apreende armas durante fiscalização em Ibatiba
Segurança

PRF apreende armas durante fiscalização em Ibatiba

30/05/2021 - Atualizado em 30/05/2021 07h44

IBATIBA (ES) - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma pistola, na BR 262, na noite desta quinta-feira (27). Esta já é a terceira arma de fogo apreendida pela PRF, na região serrana, durante quatro dias de fiscalizações.

A primeira apreensão foi registrada durante fiscalização no Km 159 da BR 262, em Ibatiba/ES, quando policiais do Comando de Operações Especiais da PRF, abordaram um veículo de passeio. Após vistorias no interior do automóvel, foi encontrado no banco de trás do motorista, uma pistola cal 9mm com 15 munições.

Na segunda ocorrência, também no Km 159, em Ibatiba/ES, a mesma equipe da PRF abordou, uma motocicleta. Durante consultas, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após revista pessoal os policiais encontraram no bolso do homem, três papelotes de cocaína e duas buchas de maconha.

Em fiscalização no Km 159 da BR 262, agentes da PRF abordaram um veículo Gm/Ônix, com um ocupante.

Após vistorias, os policiais localizaram no interior do automóvel, atrás do banco do passageiro, uma pistola Taurus, calibre 9mm.

Indagado, o homem informou que a pistola é registrada no Sinarm e que ele tem a posse, e não o porte da arma, posteriormente conferido no registro apresentado. Por esse motivo, ele não poderia transportar o objeto consigo no veículo.

Posse de arma de fogo, permite ao cidadão manter a arma exclusivamente no interior da residência ou no local de trabalho. Já o porte, é a possibilidade de circulação com a arma de fogo.

As ocorrências foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Venda Nova do Imigrante/ES.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.