Portal Caparaó - Feriado prolongado sem tentativas e nem homicídios na região
Segurança

Feriado prolongado sem tentativas e nem homicídios na região

08/06/2021 - Atualizado em 08/06/2021 07h44

MANHUAÇU (MG) - Durante o feriado prolongado, de 03 a 06 de junho, a Polícia Militar em todo o estado de Minas Gerais reforçou o policiamento e intensificou as ações de prevenção criminal com a realização da Operação Corpus Christi.

Nos 23 municípios que integram a área do 11° BPM, foram desenvolvidas ações educativas, preventivas e de repressão qualificada, no enfrentamento à criminalidade.

Por meio dessas ações, a PM obtive os seguintes resultados:

Pessoas abordadas: 1.435

Veículos fiscalizados: 1.195

Veículos apreendidos: 04

Veículos removidos: 23

Autos de infração de trânsito: 65

Intervenções em bares: 121

Ocorrências: 30

Pessoas presas: 35

Mandados de prisão: 04

Armas de fogo apreendidas: 01

Ocorrência de tráfico de drogas: 05

Não foram registrados homicídios e nem crimes de tentativa de homicídio nesse período na região. O número revela o esforço do emprego maciço do policiamento em se tratando do principal objetivo das ações de prevenção na área do 11º BPM.

Como o feriado ocorreu ainda dentro do período da pandemia de covid-19, os policiais militares também apoiaram as autoridades sanitárias na adoção das providências necessárias ao cumprimento das medidas de segurança, principalmente na orientação quanto ao uso de máscaras de proteção e respeito às medidas de não aglomeração, eventos clandestinos, etc.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.