Portal Caparaó - Polícias e Prefeitura fiscalizam comércios sobre as regras da Covid-19
Segurança

Polícias e Prefeitura fiscalizam comércios sobre as regras da Covid-19

08/06/2021 - Atualizado em 08/06/2021 07h49

MANHUAÇU (MG) - Pelo segundo final de semana consecutivo a Prefeitura de Manhuaçu, por meio das Secretarias de Saúde e de Fazenda, realizou operação para garantir o cumprimento de medidas de contenção a pandemia e prevenção a aglomeração de pessoas. Mais uma vez a ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.

À exemplo da última semana, o movimento das equipes de fiscalização iniciou na sexta-feira (4) em alguns distritos. Estabelecimentos e logradouros públicos que são locais comuns de grande movimento foram visitados e vistoriados. As abordagens foram, prioritariamente, no sentido de orientar os comerciantes e os cidadãos que frequentam estes locais, porém, em alguns casos, se fez necessária a utilização dos dispositivos legais para fiscalizar a falta de alvará sanitário e até de funcionamento. Como tem sido de praxe nessas ações, as Polícias Militar e Civil tem empregado seu efetivo também no combate aos crimes violentos, seja revistando indivíduos ou abordando veículos em atitude suspeita. Todas essas medidas foram adotadas também na sede do município, onde as equipes percorreram estabelecimentos de vários segmentos que têm funcionamento noturno.

O Coordenador da Fiscalização Fazendária, Paulo Victor Souza Santos, explica que ação foi planejada de acordo com as denúncias da população, em locais comuns de aglomeração de pessoas: “Nós seguimos uma linha, pegamos as denúncias no Disque Denúncia e, com a ajuda da Polícia Militar e Polícia Civil na escolta, estivemos nos locais, fazendo autuação e notificação desses estabelecimentos onde encontramos aglomeração, e informando a respeito do Decreto e as medidas que deveriam ser seguidas”.

Manhuaçu segue Minas Consciente

Para conter o avanço da transmissão da doença, Manhuaçu seguirá a última Deliberação do Estado de Minas Gerais, que passa a adotar medidas mais restritivas na Onda Vermelha do programa estadual de combate à pandemia, o Minas Consciente. Em toda a microrregião Leste do Sul, da qual Manhuaçu faz parte, a situação é de “Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável”, segundo o Governo do Estado. Dentro das medidas mais restritivas, que começaram a valer no domingo, estão:

- Proibição de eventos e de atrativos culturais e naturais;

- Proibição de atividades em academias, clubes e salões de beleza;

- Alimentação em bares e restaurantes limitada até às 19 horas (após este horário, apenas por entrega – delivery, proibida a  retirada em balcão).

Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.